Pode parecer que a pré-base de maquiagem seja um cosmético redundante. Errado! Esse produto é necessário para cada uma de nós, especialmente quando você aplica a maquiagem completa. Mas você tem certeza de que sabe que pré-base deve escolher? Leia abaixo como você pode combinar o tom da base com a cor da sua pele.
A pré-base de maquiagem é um cosmético extremamente útil. Por quê? Porque você pode utilizá-la não apenas como cosmético que aumenta a durabilidade da base, mas também como uma base para as sombras nos olhos. Em ambos os casos, ela funcionará perfeitamente. A pré-base de maquiagem camufla imperfeições, como espinhas, manchas, cicatrizes e círculos escuros ao redor dos olhos. Ela certifica de que sua pele terá a aparência ideal e deixa sua maquiagem verdadeiramente impecável. Além disso, algumas pré-bases de maquiagem têm propriedades condicionadoras. Elas nutrem, tonificam e clareiam a pele. Seria um pecado não utilizá-la. Porém, para ficar bonita, você precisa combinar o tom da pré-base com a cor da sua pele. Como isso pdoe ser feito?
Acima de tudo, você precisa determinar quais são seus problemas de pele. A partir daí, tudo deverá correr suavemente. Existem cinco tons de bases de maquiagem. Rosa é recomendado para a pele cansada, sem brilho. Ela não deve ser utilizada por pessoas com rosácea. A pré-base verde é ótima para pessoas lidando com vermelhidão e veias aparentes. Para círculos escuros ao redor dos olhos e inchaço, a pré-base em amarelo será perfeita. O cosmético na cor laranja pode facilmente resolver imperfeições violetas e azuis na pele. A pele amarelada pode ser eliminada com pré-base azul.
Que pré-bases experimentamos? Aqui estão alguns exemplos: Clinique Superprimer Colour Corrects com a cor amarela. A pré-base da Inglot, Corrective Primer, tem na cor laranja. A Smoothing Foundation Primer é uma pré-base rosa da PUPA. Catrice, Primer e Fine têm na cor verde. Por outro lado, a NYX fornece a pré-base azul, Color Correcting Liquid.