Conhecidos, reconhecidos e apreciados. Eles são utilizados para o cuidado com o cabelo, unhas e pele. Os óleos têm propriedades cicatrizantes e embelezadoras. Eles são extraídos de plantas cultivadas em plantações ecológicas. Veja o motivo pelo qual os óleos cosméticos são tão eficazes.
Óleos cosméticos sempre foram valorizados por suas propriedades incríveis. Eles contém protetores solares naturais, impedem que o cabelo e couro cabeludo ressequem, condicionam o corpo e o rosto, cuidam das unhas. Eles são extraídos através de prensagem a frio com o uso de máquinas. Frutas, sementes, rochas e brotos são prensados sem o uso de produtos químicos ou temperaturas altas. Graças a esse tratamento, podemos ter certeza de que o óleo extraído é totalmente natural e durável, além de conter muitos ingredientes condicionadores e nutricionais. Tal produto é definido como não refinado. Ele não é purificado, portanto ele é turvo, contém sedimentos e sua consistência é pegajosa. Óleos sem gorduras, vitaminas e micronutrientes foram refinados. Tal produto é resistente a altas temperaturas e é transparente, mas não tem propriedades similares às do seu equivalente natural.
Óleos cosméticos oferecem uma performance realmente excelente. Eles têm propriedades hidratantes, rejuvenescem e nutrem a pele, melhoram a circulação sanguínea e estimulam a produção de colágeno. Eles são recomendados para todos os tipos de cabelo e pele. É uma boa ideia fazer uma massagem durante a aplicação do óleo. Não apenas isso acelerará a absorção dos ingredientes nutritivos, mas também trará alívio e relaxamento à pele cansada. Antes de começar o tratamento, defina o tipo e as necessidades da sua pele para que você possa escolher o óleo apropriado.
Podemos listar três tipos de óleos na cosmetologia: secante, semi-secante e não-secante. Óleos secantes são rapidamente absorvidos pela pele. Após a aplicação na pele, óleos semi-secantes deixam uma camada fina que tem propriedades hidratantes e protetoras. Por outro lado, o óleo não-secante não é absorvido rapidamente e deixa uma camada pegajosa na pele. A taxa de absorção depende do conteúdo de ácidos graxos poliinsaturados. É por isso que os óleos secantes são recomendados para o cuidado com a pele oleosa, com acne e mista. Óleos semi-secantes são ótimos para a regeneração de pele ressecada do corpo e do rosto. Óleos não-secantes hidratarão a pele madura.