Mulheres que têm pele madura devem fazer amizade com cremes faciais anti-idade. Por quê? Porque apenas tais cosméticos as ajudarão a recuperar a aparência jovem e bonita. Veja que componentes e efeitos um bom creme antirrugas deve ter.
Vamos começar com a definição do tipo de pele madura. Em primeiro lugar, a pele começa a envelhecer ao alcançar 25 anos de idade. Esse é o momento onde normalmente as primeiras rugas aparecem (os tão chamados pés de galinha), o nível de água no sistema cai e a produção de colágeno diminui. Além disso, as glândulas sebáceas que são responsáveis pela lubrificação adequada da pele desacelera, a resistência das fibras de colágeno e elastina caem drasticamente e o processo de regeneração da pele não é mais tão rápido quanto costumava ser. Felizmente, com o auxílio de cosméticos apropriados, essas mudanças podem ser desaceleradas ou até reduzidas, para que sua pele fique jovem e radiante novemente.
Se você desejar tais efeitos, você deve considerar trocar seu antigo cuidado facial por novas rotinas com o uso de cremes anti-idade hidratantes. Tais cosméticos devem ter ingredientes como ureia, ácido hialurônico e ceramidas. Esses componentes não apenas ajudam a manter a hidratação nas partes mais profundas da nossa pele, mas também previnem a aparição de rugas e pigmentação. Além disso, eles ajudam a transportar todos os nutrientes e prevenir a ação de fatores prejudiciais, como radicais livres, radiação UV e poluição do ar.
Que tipo de ingredientes um bom creme anti-idade deve conter? Para cuidar da pele madura, certifique-se de que seus cosméticos sejam divididos em dois tipos: noite e dia. Antes de escolher a série correta para si, primeiro determine o tipo de sua pele. Em segundo lugar, verifique que tipo de ingredientes ativos os cremes contêm. Lembre-se que um creme que é feito para combater a aparência das primeiras rugas precisa atender a algumas exigências importantes. Primeiro, ele deve conter um protetor solar apropriado, antioxidantes e substâncias que ajudarão a regenerar a pele danificada. Além disso, características de um bom creme são as presenças de vitamina A, E, C, niacinamida (vitamina B3), assim como peptídeos, ácidos AHA, cálcio, magnésio, ácidos fólico e hialurônico. Outro passo muito importante no cuidado com a pele madura é a aplicação correta do seu creme. Ele deve ser aplicado em uma pele limpa e seca com uma toalha. Uma ótima ideia é fazer uma massagem de alguns minutos que estimulará a circulação sanguínea, firmará a pele, melhorará o formato do rosto e acelerará o processo de absorção dos nutrientes. Se você seguir todas as regras listadas acima, é garantido que sua pele ficará jovem e radiante.