Quando não se deve pegar sol?

Nem todo mundo pode tomar banhos de sol. Surpresa? Existem pessoas que são alérgicas ao sol, têm a pele super sensível ou danos na pele, tornando os banhos de sol impossíveis. Veja se você também deve ter cuidado com a radiação UVA e UVB.

Pode parecer estranho, mas algumas pessoas têm alergia ao sol. Então, é claro que todos os dermatologistas avisam contra os banhos de sol prolongados demais. A exposição longa ao sol pode resultar em sérios danos à epiderme e derme, é um fator que auxilia na formação de rugas e descolorações. Irritações na pele causadas pelo contato prolongado da pele com o sol pode vir na forma de bolhas, erupções ou manchas. Se os sintomas mencionados se espalharem para fora da pele bronzeada, eles podem estar relacionados a fatores de fotossensibilidade. Podemos listar aqui alguns analgésicos, drogas hormonais e drogas diuréticas.

A pele cheia de cravos, acne e outras imperfeições não deve ser exposta a radiação solar. Existe uma crença comum de que a radiação solar pode secar todas as mudanças de pele. Isso é verdade, mas às vezes, após pegar sol, a acne pode se intensificar e as glãndulas sebáceas podem produzir quantidades excessivas de sebo. Você sabia que aftas podem aparecer após longos banhos de sol? Se você sentiu imperfeições como estas acima, você não deve mais tomar sol.

Verrugas e descolorações aparecem por causa da produção em excesso de melanina na pele. Algumas delas podem ser um câncer sério ou outra doença. Se qualquer verruga ou descoloração tiver aumentado após a última exposição ao sol, você deve visitar um dermatologista. O médico fará um exame dermatoscópico, o que significa que ele ou ela observará as mudanças de pele sob um microscópio. Para evitar descolorações, use cremes com filtro solar regularmente.